sexta-feira, 22 de agosto de 2008

- Quanto mais se quer uma coisa, mais dificil de te-la é.
- Depende de como você pensar.
- ?
- Se pensar que quer muito aquela coisa, mas pensar que nunca vai conseguir ter, nunca vai ter mesmo. Mas se pensar que quer muito aquela coisa, e fazer de tudo, pensar que vai consegui-la de qualquer maneira, ela vem sem que você perceba.
- Mas a questão é que quando você pensa demais na tal coisa, é por que você pensa que ela é uma coisa impossivel, mas que você quer, deseja, ama demais, sofre por não te-la, e isso acaba sendo negativo. Dessa forma não tem como ela vir assim, simples sem perceber.
- A tal coisa da qual falamos seria uma pessoa?
- Não. Vamos trata-la sempre como coisa, ok?
- Você respondeu já.
- Eu sei.
- Mas pense comigo, que graça teria conseguir a tal coisa com facilidade? Certamente ela iria embora tão rapido quanto veio. Não acha?
- Simmm, é bem assim que eu penso.
- Conseguir as coisas é mais emocionante quando elas são dificeis, ou quando você tem por elas um amor platonico, aquela coisa de gostar, mas não ter coragem de confessar que gosta. E que fica feliz só de passar e ver a tal coisa.
- Realmente. Pode demorar, mas ai a conquista fica com gosto de conquista mesmo. E é tão bom o amor que vamos adquirindo pela coisa, que na hora que você consegue, ela já parecia tua a muito tempo. E se torna tão mais gostoso.
- É...o tempo dá um gosto melhor para as coisas.
- Me pareceu que a gente tava falando de amor todo esse tempo, estranho né?
- Estranho. Essas coisas são estranhas mesmo.

Nenhum comentário: