segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O sonho é uma droga


O sonho tem duas maneiras de definição. Aquele sonho que acordamos e falamos: “ Só em sonho mesmo”
E aquele que falamos: “ “Nossa, foi um sonho tão real”.

“Só em sonho mesmo”


Sonhar é mágico, é tão gostoso, é viajar para os lugares mais inusitados, é beijar a pessoa proibida, comer o doce da fabrica de chocolates, ser a Marilyn Monroe ou o Al Pacino, matar o bush, ver um unicórnio, ficar preso no supermercado, correr a vida inteira e não cansar, tomar chuva sabor morango, encontrar o elo perdido, atravessar paredes, comer a lua de mel, se bronzear na estrela solar, jurar de morte o papa, freqüentar a casa da mãe Joana, ir até a puta que pariu, achar o Judas pelado, correr atrás de uma tartaruga, cair no buraco negro, ser abduzido, morrer de overdose de amor, dizer não pra sua cara metade, recusar dinheiro, viver sozinho, morrer acompanhado, quebrar nozes com os dentes, dançar com a fera, ser ajudante do papai-noel, casar numa praia de nudismo...
Quando sonhamos nos transportamos para outro mundo, vivemos outra época e amamos outras pessoas, sonhar é fugir do que mais lhe causa medo, é realizar aquilo que é proibido, é se tornar outra pessoa...


“ Nossa, Foi tão real”


Mas o sonho não são somente coisas mágicas e impossíveis de acontecer, às vezes sonhamos com coisas e pessoas reais, pessoas que nunca vimos na vida, lugares que nunca estivemos, mas que nos trazem aquele sentimento de aconchego e intimidade, e parece que estivemos já ao lado daquela pessoa e naquele lugar.
Quem que nunca acordou com aquela sensação de procura, querendo achar uma pessoa que conheceu no sonho, sentir o carinho que sentiu junto dela!? Será o sonhar algo a ver com o destino? Terá o sonhar alguma relação com a intuição? De onde vem o que sonhamos? De onde vem àquelas pessoas que aparecem na nossa mente e nos deixam a procura delas?


Sonhar é uma droga: vicia e causa alterações na personalidade. A única diferença é que sonho não é vendido, está sempre ali, no seu coração e na sua mente.


Usufrua de maneira nem um pouco moderada.

2 comentários:

Paulo Vilmar disse...

Mari!
Sempre preferi os sonhos...
Agora, estou adorando mais!
Lindo texto.
Beijos

Rui Caetano disse...

O sonho é que nos encaminha para o futuro cheio de alegria e emoção, sem um sonho pregado ao nosso olhar, a vida pode perder sentido e vontade de lutar quando as coisas correm mal. vamos pelo sonho.