domingo, 22 de abril de 2012

Jusqu'à bientôt

Há momentos nessa existência em que essa existência tenta nos mostrar que as coisas podem ser muito além daquilo que achamos que poderíamos compreender. 
Tenho tido dores de tensão, tenho enfrentado situações que possivelmente quem me vê com livros nas mãos, conversando no intervalo da faculdade, fumando um cigarro (agora, artigo de luxo) talvez não imagine que tal situação seja de tamanha dificuldade, dessas em que se pensa se vale a pena continuar vivo, tenho enfrentado e conseguido passar ilesa (ao menos fisicamente) e imagino, com meu cigarro na mão, vendo às estrelas a noite, num final de semana de frio se isso terá fim, e sonho com esse fim, e meus amigos, a esperança é minha maior aliada, essa palavra, essa coisa que faz com que nos levantemos pela manha imaginando, acreditando, crendo que essa luz que tanto falam, sim, ela há de existir no fim do mundo. Esperemos esperança!
Tenho achado o som das palavras das conversas das pessoas tão nojento, finjo que escuto, finjo que falo, concordo com que todos concordam, discordo do que todos discordam, minha experiência mostrou-me que o esforço em discordar é inútil, guardo comigo essa sabedoria e deixo assim, pensarem que sou estúpida, não me sinto estúpida, mas tanto faz. Já não choro mais, algumas pessoas já não acreditam em mim, acho que se comentar qualquer coisa sobre qualquer experiência que tenha tido tachar-me-iam de louca, seria a caça as bruxas, sim, ainda temos isso nos dias de hoje, das pessoas evoluídas, das mulheres independentes, mas que ainda bajulam seus homens com mesas postas e incrivelmente impecáveis, aguentando desaforos e reclamações da comida não feita de acordo com seu gosto, com medo e receio de que de outra forma não mais as queiram. Já faz um ano que não escrevo, fiquei neste marasmo introspectivo, feito um observatório das relações humanas. Vi, ouvi, deduzi e confirmei tantas coisas que deixo para outro dia, hoje é para matar o lapso temporal do blog.


Jusqu'à bientôt!





Nenhum comentário: