Um discurso cansativo e clichê. Foi assim que Aguinaldo Silva “retratou” ao seu publico o movimento estudantil.
Ora, vejamos de quem falo, Aguinaldo Silva, rede globo, novela do horário nobre, só em sonho que retratariam a realidade do movimento estudantil.
Mas não vejo outra forma de gritar por ajuda, de demonstrar minha indignação quanto ao que acontece no horário nobre da rede globo, a não ser o meu humilde blog.
A novela apresenta o movimento estudantil como um movimento baderneiro, sem sentido e feito por estudantes rebeldes, os chamados por ele de “alunos problema”, mostram professores preguiçosos, espertos, que querem trabalhar pouco e ganhar muito, e o acontecimento recente na novela, a acusação de racismo, sem sentido, feito pelo “aluno problema” ,Rudolf, ao reitor da Universidade particular Pessoa de Moraes.
Vamos as vias de fato...Movimento estudantil baderneiro, o autor mostrou que os estudantes não passam disso, de baderneiros querendo se mostrar, rebeldes sem causa, somos todos uns idiotas espertalhões que só querem atrapalhar o que está perfeito na universidade. Os professores não passam de preguiçosos, professor bom é aquele assim , mandaram tem que obedecer sem pestanejar.
E a acusação de racismo sem sentido só passa a imagem de que negro faz acusação de racismo por qualquer palavra dita, e de que os estudantes são vilões, querem tramar contra o reitor..
Pois bem, que a rede globo distorce tudo ao seu favor, que a rede globo faz proselitismo, todos nós sabemos. Mas essa novelinha ai ta me tirando sério. Ta extrapolando tudo. O autor está conseguindo, a imagem do movimento estudantil para o povo está assim, um bando de baderneiros sem sentido.
Sejamos todos nós estudantes calados. Ou ,quem sabe, viramos autores de novela?
Abraços.